Campo Grande/MS, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 | 16:57
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2016, 15h:52
Tamanho do texto A - A+

Falha técnica ou humana pode ter causado queda de avião russo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decretou para esta segunda um dia de luto nacional

Myllena de Luca
Capital News

Reprodução

Falha técnica ou humana pode ter causado queda de avião russo

As buscas continuam

O Ministério dos Transportes da Rússia afirmou que a queda do avião militar pode ter acontecido devido a um erro do piloto ou falha técnica. O caso aconteceu no domingo (25).

De acordo com a Agência Brasil, a aeronave Tupolev-155 levava 92 pessoas, entre tripulação e passageiros, e havia partido de Sóchi, na Rússia, com destino a Latakia, na Síria, onde os 64 membros do Coral do Exército Russo que estavam à bordo fariam uma apresentação na noite do Ano Novo para as tropas que estão na área. Além deles, estavam no avião outros militares e nove jornalistas.

As autoridades russas tinham descartado a possibilidade da queda se tratar de um atentado terrorista, opção que depois foi novamente analisada. O Ministério dos Transportes russo afirmou que o piloto do avião, Roman Volkov, era muito experiente e tinha mais de 3 mil horas de voo e que a aeronave sinistrada tinha 33 anos.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decretou para esta segunda um dia de luto nacional. "Haverá uma investigação aprofundada na região da catástrofe e faremos tudo para dar apoio às famílias das vítimas", explicou Putin.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix