Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Internacional Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 16:59 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 16h:59 - A | A

Explosão no México

Oleoduto explode no méxico e número de mortos chega a 89

Acidente aconteceu na última sexta-feira (18) e balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Ministro da Saúde do México

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/Cuartoscuro/Elexcelsior

Oleoduto explode no méxico e número de mortos chega a 89

Acidente aconteceu na última sexta-feira (18) e balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Ministro da Saúde do México

 

Após a explosão que aconteceu em um oleoduto na cidade de Tlahuelipan, no estado de Hidalgo, na região central do México, o número de mortos no acidente chegou a 89 nesta segunda-feira (21), de acordo com o balanço divulgado pelo ministro da Saúde do México, Jorge Alcocero, citado pelo jornal "El Excelsior".

 

De acordo com a matéria divulgada pelo G1, a explosão ocorreu na última sexta-feira (18) depois que o oleoduto Tula-Tuxpan foi perfurado por ladrões de combustível no município de Tlahuelilpan. Moradores formaram um grupo de aproximadamente 800 pessoas e foram até o local para coletar em galões a gasolina. A presença do Exército não coibiu os moradores, que acabaram sendo atingidos.

 

De acordo com o governador de Hidalgo, Omar Fayad, ressaltou a dimensão da tragédia e afirmou que os familiares das vítimas vão receber ajuda do poder público para enterrar seus parentes. Os peritos encontraram restos mortais de 68 pessoas perto do oleoduto e nove corpos já foram identificados por familiares.

 

A explosão deixou muitos corpos sem condições de identificação. As autoridades realizam exames de DNA para cruzar as informações com os restos mortais encontrados na área da explosão.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS