Campo Grande/MS, Sábado, 21 de Outubro de 2017 | 11:03
27˚
(67) 3042-4141
Internacional
Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017, 15h:44
Tamanho do texto A - A+

Perfis de redes sociais serão solicitados para visto americano

Segundo o departamento do estado americano, essa é uma estratégia, inclusive para evitar ataques terroristas

Cristiano Arruda
Capital News

Reprodução

Perfis de redes sociais serão solicitados para visto americano

Perfis de redes sociais serão solicitados para visto americano

O governo dos Estados Unidos lançou um novo questionário para aquelas pessoas que pretendem tirar visto para o país americano. Agora, dados das redes sociais de até os últimos 15 anos serão solicitados, "essas informações são necessárias para confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa", informou uma autoridade do Departamento de Estado na quarta-feira (31).

Ainda segundo o departamento, essa é uma medida para evitar perigo para o país como ataques terroristas, por exemplo, "que justificaram a investigação adicional em conexão com terrorismo, ou outra inviabilidade de visto relacionada à segurança nacional".

A nova medida gerou muitas críticas, após sua aprovação no dia 23 de maio.

Críticos argumentaram que as novas perguntas seriam excessivamente incômodas, levariam a longos atrasos no processo de obtenção de visto e ao desencorajamento de estudantes e cientistas internacionais ante os Estados Unidos.

De acordo com os novos procedimentos, autoridades consulares podem requisitar aos solicitantes de visto todos os números de passaportes anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereços de e-mail e números de telefone e até 15 anos de informações pessoais incluindo endereços e histórico de empregos e viagens.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix