Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 16:53 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 16h:53 - A | A

CONSCIENTIZAÇÃO

Dourados recebe Semana do Meio Ambiente e Feira Ecológica

Eventos devem fomentar os cuidados com a preservação e sustentabilidade ambiental

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Dourados recebe Semana do Meio Ambiente e Feira Ecológica

Durante os eventos serão oferecidas palestras, mesas-redondas e minicursos, além de apresentações de trabalhos acadêmicos

Tem início nesta terça-feira (16), a XVIII Semana do Meio Ambiente e a XXI Eco Dourados, eventos promovidos pela Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente) e que conta com o apoio UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Sanesul, Polícia Militar Ambiental, entre outras entidades e empresas.

 

Em 2018, o evento tem como tema principal “Saneamento Ambiental: qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e justiça social” e vai propor discussões pertinentes ao saneamento na maior cidade do interior do estado.

 

“Para os profissionais e estudantes envolvidos, esta será uma grande oportunidade para debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. É o fomente ao assunto, ao conhecimento”, destacou o diretor do Imam, Fabiano Costa.  

 

Serão palestras, mesas-redondas e minicursos, além da Eco Dourados, para a apresentação de trabalhos acadêmicos. 

 

A Semana do Meio Ambiente acontece no auditório da reitoria da UFGD, na rua João Rosa Góes. Já os minicursos serão realizados nas tardes dos dias 17 e 18 na Unidade 2 da UFGD. Na sexta-feira (19), a Eco Dourados acontece no Parque dos Ipês. 

 

 

Para quem quiser participar das palestras e mesas-redondas, inscrições serão realizadas no local do evento, entre 17h30 e 19h. As inscrições são gratuitas e darão direito a certificado de participação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS