Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 | 18:35
27˚
(67) 3042-4141
Meio Ambiente
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018, 16h:51
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura distribui mudas em celebração ao Dia da Árvore

Ação aconteceu no Paço Municipal e na Central de Atendimento ao Cidadão

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Prefeitura distribui mudas em celebração ao Dia da Árvore

Ação distribuiu 3,8 mil mudas de espécies de árvores frutíferas

Nesta sexta-feira (21) é celebrado em todo o país, o Dia da Árvore. A data, comemorada na véspera da Primavera, surgiu pela necessidade de conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a sobrevivência dos seres humanos. Neste sentido, a prefeitura realizou nesta sexta-feira (21) a distribuição de 3,8 mil mudas de espécies frutíferas. A ação aconteceu no Paço Municipal e na Central de Atendimento ao Cidadão.

 

Campo Grande tem hoje tem aproximadamente 250 mil árvores plantadas nos passeios públicos, parques e praças. O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destaca o cuidado oferecido à arborização da Capital. “Campo Grande ganhou hoje mais de três mil novas árvores, estamos felizes em celebrar essa data importante em nosso calendário. O nosso trabalho vai além de apenas cumprir a legislação, pois sabemos da importância da arborização tanto no aspecto de preservação ambiental como na saúde da população. Além de terem grande relevância histórica em nossa cidade e de como o campo-grandense se preocupa com cada uma”, disse o titular da Semadur.

 

PMCG/Divulgação

Prefeitura distribui mudas em celebração ao Dia da Árvore

Prefeito Marquinhos Trad participou da distribuição das mudas

A dona de casa Maria José França da Silva, 51 anos, é uma das moradoras de Campo Grande que se esforça para preservar o título de cidade mais arborizada do País. “Eu estava indo ao Fórum aqui do lado e quando vi a distribuição tratei de correr para garantir a minha muda. Eu cuido das árvores plantadas em casa e ainda ‘dou’ uma de jardineira da família, plantando em qualquer espaço que encontro na casa dos irmãos e parentes. Estou mudando de casa e claro que não vou levar as plantas de lá. Eu vou é plantar novas e garantir que a nossa cidade continue sendo esse paraíso verde que tanto nos orgulha em dizer que somos a mais arborizada do Brasil”.

 

 

A iniciativa desta manhã faz parte da programação da Semadur, em comemoração ao Dia da Árvore. Foram distribuídas mudas de acerola, romã, jabuticaba, amora, nêspera, goiaba e ameixa.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix