Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 01 de Março de 2017, 08:55 - A | A

Quarta-feira, 01 de Março de 2017, 08h:55 - A | A

Campeã SP

Acadêmicos do Tatuapé vence pela primeira vez, o carnaval de São Paulo

Samba-enredo teve como tema “Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe

Flavia Andrade
Capital News

RovenaRosa/AgênciaBrasil

Acadêmicos do Tatuapé vence pela primeira vez, o carnaval de São Paulo

Samba-enredo teve como tema “Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe

Em uma disputa acirrada, onde a última nota foi decisiva para a escolha da escola campeã do grupo de elite do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé conseguiram ultrapassar a Dragões da Real, escola que estava a frente até a nota do penúltimo jurado.

A Dragões da Real homenageou à famosa música do cantor Luiz Gonzaga, a escola que ficou em segundo lugar teve como tema, “Dragões Cantam Asa Branca”. As notas lidas no Sambódromo do Anhembi foram atribuídas por 36 jurados, quatro para cada um dos nove quesitos.

Os membros e torcedores da escola Acadêmicos do Tatuapé puderam comemorar o resultado. Na última e penúltima colocação, as escolas Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

De acordo com as regras, os critérios de desempate seguiram a ordem inversa dos quesitos que foram anunciados: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba enredo.

No Grupo de Acesso, a campeã do carnaval 2017, foi a X-9 Paulistana, tradicional da zona norte da capital paulista, com enredo “Vim, Vi, Venci – A Saga Artística de um Semideus”, homenageando o artista Inos Corradin, a agremiação retorna ao Grupo Especial do carnaval paulistano no próximo ano.

Em segundo lugar, ficou a escola Independente, original do bairro da República, centro da cidade. As duas escolas sobem para o Grupo Especial no desfile do ano que vem.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS