Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 14:16 - A | A

Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017, 14h:16 - A | A

Áudios

Análises de áudios não apontam falhas no avião que caiu em Paraty

Após analisar áudios, Cenipa não vê anormalidade em avião que estava o ministro Teori Zavascki

Myllena de Luca
Capital News

Agência Brasil/Reprodução Twitter Aeroagora

Identificados corpos de mulheres em aeronave que caiu no mar

Anormalidade não foi constatada

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em análise preliminar, não apontou anormalidade nos sistemas do avião que caiu em Paraty.

 

Os dados dos áudios foram recuperados pelo gravador de voz da cabine do avião que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

De acordo com a Agência Brasil, o chefe da Divisão de Operações do Cenipa, coronel Marcelo Moreno, afirmou que os técnicos conseguiram extrair todos os sons gravados durante os 30 minutos que antecederam a queda.

O resgate do equipamento foi feito por mergulhados da Marinha na sexta-feira (20). Agora os técnicos passarão a analisar as informações em conjunto. O ministro era relator dos processos da Operação Lava Jato, e estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da Odebrecht que chegaram, em dezembro do ano passado, ao tribunal.

Além de Zavascki e de Filgueiras, morreram no acidente o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta que trabalhava para o empresário, Maíra Panas, e a mãe dela, Maria Panas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS