Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 17h:59 - A | A

Mobilidade

Aplicativo de transporte 99POP quer cadastrar 4 mil motoristas na Capital

Serviço também irá abranger os municípios de Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de trânsito, táxi, Uber, IPVA, pedestre, centro, transporte

Aplicativo aposta em custo menor para motoristas e usuários para ganhar popularidade

A 99, startup nacional de mobilidade urbana, chegou a Campo Grande com o 99POP, modalidade de carros particulares da empresa. A expectativa é cadastrar cerca de 4 mil motoristas, que devem estar aptos a dirigir pelo aplicativo. Para atrair usuários e fazer frente a concorrência,  a empresa concede nesta quinta-feira (26) duas corridas grátis de até R$ 15 para quem pedir o 99POP e realizar pagamento via cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal. Caso o valor ultrapasse esse limite, o usuário só paga a diferença. Além de Campo Grande, o “Free Day” também é válido para corridas realizadas nos municípios de Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.
 
“Nosso objetivo é oferecer uma corrida gratuita para que os moradores e visitantes da cidade possam conhecer o 99POP e perceber nossos diferenciais, como a rapidez, a qualidade e a segurança”, diz Simmon Nam, gerente de operações da 99 em Campo Grande.
 
Entre os benefícios para quem pretende dirigir pelo app da 99, estão a taxa de 19,99% - a menor do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até cinco minutos, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.
 
"O app da 99 é o primeiro de mobilidade urbana a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas”, afirma Ana Carla Lopes, gerente regional de relações públicas da 99. "Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais para assegurar que a 99 ofereça sempre as melhores soluções aos usuários."
 
“Estamos felizes por trazer a Campo Grande e cidades próximas essa nova tecnologia que atenderá cerca de 1 milhão de habitantes da região”, diz Ana Carla. “Para quem quiser se cadastrar como motorista POP, é uma oportunidade de ampliar a renda, enquanto para os passageiros é mais uma opção de transporte rápido, confortável e com o melhor preço entre os carros particulares", completa.
 
Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação a partir de 2010, com ar condicionado e quatro portas. A 99 também oferece cursos de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS