Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 13:52 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 13h:52 - A | A

Redes sociais

App de relacionamento quer que usuários parem de mandar 'nudes'

Antes de continuarem a usar o site, os usuários têm de concordar com termo

G1
L. H.

A rede social de relacionamento OkCupid passou a exigir que seus usuários se comprometam a não enviar mensagens sexualmente explícitas, como os “nudes”, fotos ou vídeos que contenham nudez.

A empresa iniciou uma campanha na semana passada para as pessoas que usam tanto o site quanto o app “concordem não enviar quaisquer mensagens agressivas, indesejadas ou sexualmente explícitas”.

 

Antes de continuarem a usar o site, os usuários têm de concordar com o seguinte termo:

“Queremos que o OkCupid seja seguro e agradável para todos. Serão banidas as contas que enviem mensagens agressivas ou sexualmente explícitas que não tenham sido pedidas.”

 

Segundo Elie Seidman, presidente-executivo do OkCupid, apesar da tecnologia por trás do serviço, os usuários são os verdadeiros responsáveis por fazer o serviço dar certo.

 

“Nós estamos colocando o poder nas mãos dos usuários. Esse é um recurso que lembra a nossos membros que, se você fala algo a alguém que conheceu em um bar, também não deveria dizer isso online”, diz.

 

“As agressões online são uma questão que todos os apps de relacionamentos devem combater”, pontua o OkCupid, que alega ser o primeiro a “incorporar uma garantia que insiste diretamente para os usuários agirem de forma cortês e gentil”.

 

Pessoas incomodadas com a atitude de outros usuários poderão fazer denúncias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS