Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12:48 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 12h:48 - A | A

Atletas do cross country treinam para as provas que começam quinta-feira

Agência Brasil
L. H.

Esta segunda-feira (12) foi de treinos leves para Jaqueline Mourão e Victor Santos, atletas brasileiros das provas estilo livre de cross country. A partir da próxima quinta-feira (15), eles começam a competir nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul.

 

Além dos treinos, Jaqueline e Victor fizeram o reconhecimento e memorização do percurso de suas provas no Centro de Cross Country de Alpensia, local da competição. Nesta terça-feira (13), os dois mudarão suas estratégias de treino.

 

“Hoje foi um treino para dar volume e continuar a memorizar a pista. Na véspera da prova, o treino será mais forte. O objetivo é deixar o corpo quente e preparado para a competição”, disse Jaqueline.

 

Victor Santos não treinará forte na véspera da competição, segundo o seu treinador Leandro Ribela. “Na véspera da prova nós fazemos exercícios para despertar o corpo e a reação neural, mas mais ligados à velocidade. São tiros curtos sem muito volume”. Ribela tem a experiência da participação de dois Jogos Olímpicos, Vancouver 2010 e Sochi 2014. 

 

"Além de treinar, os atletas e suas equipes técnicas testam e preparam os esquis que utilizarão na prova. Jaqueline e Vitor trouxeram, cada um, sete pares de esquis para a Coreia", segundo informação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota publicada em seu site.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS