Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09:19 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09h:19 - A | A

CIDADANIA

Beneficiários do Bolsa Família em Brumadinho irão receber pagamento antecipado do benefício

Ministério da Cidadania divulgou que 1.506 famílias poderão realizar os saques sem seguir o calendário do programa

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução da internet/WhatsApp

Bombeiros estimam desaparecimento de cerca de 200 pessoas em Brumadinho

Ministério da Cidadania divulgou que 1.506 famílias poderão realizar os saques sem seguir o calendário do programa

 

Nesta segunda-feira (28), o Ministério da Cidadania informou a medida beneficiando as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, onde as mesmas poderão realizar o saque do benefício sem seguir o calendário do programa. Em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, 1.506 famílias estão inscritas.

 

Segundo informou a Agência Brasil, a assessoria da pasta, divulgou que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, visitou a região nesta segunda-feira, e informou que planeja implantar medidas adicionais de apoio à população local, incluindo a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que deverá ser anunciada nos próximos dias.

 

Acompanhando a visita do Ministro Osmar Terra e da comitiva, a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, destacou que o ministério vai mapear in loco quais ações são prioritárias. Segundo secretária, “Iremos fazer um diagnóstico das demandas dessa população. Também vamos ajudar nas ações de acolhimento da população desalojada e de encaminhamento pós-emergencial”, declara.

 

O rompimento da barragem do Córrego do Feijão em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, aconteceu na última sexta-feira (25), pouco mais de 2 anos após o rompimento da barragem em Mariana, também no Estado de Minas Gerais. 

 

(** Com informação da Agência Brasil)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS