Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 11:52 - A | A

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 11h:52 - A | A

Recuperação

Bolsonaro tem febre e tomografia revela pneumonia, diz boletim médico

Segundo boletim, o presidente está evoluindo bem a cirurgia

Flavia Andrade
Capital News

No Twitter, Bolsonaro cita que 11 países recorreram ao BNDES

Segundo boletim, o presidente está evoluindo bem a cirurgia

 

Nesta quinta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que se recupera da cirugia para reconstituição do intestino, teve episódio isolado de febre e foi submetido a uma tomografia de tórax e abdome, a qual apontou,  "boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia", segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

 

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, "Fizeram exames viral e bacteriano, e descartaram o viral. Trata-se de uma causa bacteriana", afirmou o porta-voz. "Algumas causas podem ser geradoras dessa pneumonia, mas ficar na suposição não me parece adequado", afirma.

 

Ainda conforme o boletim, "foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos". "Ele Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, aponta.

 

Ainda de acordo com o porta-voz, "o estado de saúde do presidente é o esperado dentro desse pico térmico que lhe acometeu na noite de quarta. Por precaução os médicos fizeram exame de imagem, inclusive tomografia por contraste. O pulmão tinha uma imagem que era compatível com pneumonia”, declara.

 

O porta-voz da Presidência, Rêgo Barros disse ainda que,  "O presidente vem recebendo administração de antibiótico de amplo espectro. Médicos optaram por acrescentar uma nova medicação. Esta ação vai debelar essa pneumonia que foi encontrada em seu pulmão", conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS