Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 10:56 - A | A

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017, 10h:56 - A | A

FGTS INATIVO

Caixa encerra pagamento do saque inativo do FGTS

Trabalhador que deixar para a última hora e tiver que fazer ajuste no cadastro, se estiver com todos os documentos necessários, conseguirá ter o saque liberado

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da Caixa Econômica Federal, banco, fila em banco, atendimento bancário

Trabalhador que deixar para a última hora e tiver que fazer ajuste no cadastro, se estiver com todos os documentos necessários, conseguirá ter o saque liberado

Os saques das contas inativas Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço (FGTS) encerram nesta segunda-feira (31). Se o beneficiário não retirar o dinheiro, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacar se estiver dentro dos termos da Lei, como doenças graves ou aposentadoria.

Uma conta fica inativa quando o trabalhador deixa o emprego. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual. Tem direito a sacar o valor do FGTS inativo quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31/12/2015.

A Caixa Econômica Federal já pagou R$ 42,8 bilhões das contas inativas até o último dia 19. O montante equivale a 98,33% do total disponível para saques, de R$ 43,6 bilhões. O dinheiro foi retirado por 25,3 milhões de trabalhadores - ainda faltam cerca de 5 milhões de pessoas (11,3% do total).

Casos específicos tiveram prorrogação autorizada até o dia 31 de dezembro, sendo necessária a comprovação através de documentação solicitada pela Caixa. As situações consideradas pelo banco são de grave doença, cumprimento de pena ou prisão administrativa restritiva de liberdade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS