Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 16:35 - A | A

Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 16h:35 - A | A

Terceirização

Câmara deve aprovar terceirização segundo Rodrigo Maia

Projeto que regulamenta a terceirização foi aprovado em 2002 no Senado e, desde então, aguarda votação na Câmara

Flavia Andrade
Capital News

Tahiane Stochero/G1

Câmara deve aprovar terceirização segundo Rodrigo Maia

Projeto que regulamenta a terceirização foi aprovado em 2002 no Senado e, desde então, aguarda votação na Câmara

Nesta segunda-feira (20), durante evento da Câmara Americana de Comércio (Amcham) em São Paulo, Rodrigo Maia, apontou a possibilidade de projeto ser votado até o fim da semana pelos parlamentares. 

 

Texto produzido há 9 anos atrás e aprovado pelo Senado em 2002, se aprovado pelos deputados, sem alterações, seguirá para aprovação do presidente Michel Temer. Em 2015, parlamentares aprovaram uma proposta referente ao mesmo assunto, e que aguarda votação do Senado. 

 

De acordo com Rodrigo Maia, “eu estou confiante, acredito que, nesta semana a gente tenha condições de aprovar, entre terça e quarta-feira, a terceirização na Câmara dos Deputados. É um passo importante que milhões e milhões de empregos hoje são gerados por terceirização”, disse Maia. 

 

Ainda segundo Maia, “o texto da Câmara é o melhor texto, o mais abrangente, nós temos que parar com este mito de que com maior regulação, maior números de leis, é melhor para o trabalhador”, defendeu. “Temos que parar com o mito de que regulação gera emprego. O excesso de leis no Brasil tem gerado desempregados”, concluiu. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS