Campo Grande/MS, Sábado, 19 de Agosto de 2017 | 22:18
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017, 17h:54
Tamanho do texto A - A+

Câmara dos Deputados vai tratar da agricultura de precisão durante audiência

Parlamentares irão debater uso crescente dessa ferramenta de gestão e suas vantagens para a atividade rural

Flavia Andrade
Capital News

Durante a audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, parlamentares terão a participação do presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Márcio Albuquerque, nesta quinta-feira (10), às 10h, em Brasília. Com o tema “Agricultura de Precisão – uma forma racional de produzir alimentos com sustentabilidade e competitividade”, debate irá tratar sobre o emprego crescente de tecnologias no campo, especialmente na atividade agrícola, e as vantagens desse sistema de gestão das propriedades.

Para o coordenador da CBAP, Fabrício Juntolli, “Hoje, entre 60% e 70% dos produtores rurais brasileiros usam algum tipo de tecnologia em suas propriedades. Trata-se de um sistema de gestão da produção que contribui para sustentabilidade e a competitividade da agricultura”, pontua.

As tecnologias e ferramentas de agricultura de precisão possibilitam, por exemplo, o uso racional de insumos agrícolas e a redução de perdas na agricultura. Com o emprego do sistema, é possível obter dados provenientes da análise da propriedade subdividida em pequenas áreas (informações geográficas georreferenciadas), relativos à irrigação e às propriedades físicas do solo.

A audiência pública será realizada no Plenário 6, Anexo II, da Câmara dos Deputados, com transmissão via internet.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix