Campo Grande/MS, Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 | 04:50
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2017, 09h:36
Tamanho do texto A - A+

Cármen Lúcia vai a Manaus se reunir com presidentes do Tribunal de Justiça

Encontro irá discutir medidas para dar celeridade e eficiência aos julgamentos de processos criminais

Flavia Andrade
Capital News

Antonio Cruz/Agência Brasil

Carmen Lúcia: 'o crime não vencerá a Justiça'

Ministra Cármen Lúcia

Nesta quinta-feira (5), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai a Manaus discutir medidas para dar celeridade e eficiência ao julgamento nos processos criminais, com presidentes dos Tribunais de Justiça de Estados da Região Norte, do Maranhão e do Rio Grande do Norte.

Ministra irá ouvir os presidentes sobre os problemas enfrentados nos tribunais e oferecerá o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os estados tenham mais tempo para tratar os processos em julgamento.

Cármen vê como fundamental a obtenção de um diagnóstico mais preciso. Com isso vem sendo criado um censo carcerário nacional inédito, com dois principais pontos, o primeiro é o cruzamento de dados que o poder Executivo obtém dos gestores prisionais com os dados do judiciário. A outra intenção é criar o Cadastro Nacional de Presos, individualizando a situação processual e o histórico do preso.

A junção dos resultados desses dois conceitos ajudaria ao CNJ a encontrar a concentração do problema no sistema penitenciário, onde o principal benefício seria diminuir a superlotação. (Conforme informações do site epocanegocios)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix