Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 25 de Março de 2017, 12:58 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 12h:58 - A | A

Operação Carne Fraca

China reabre as portas para o mercado da carne brasileira

Ministro agradece a “confiança” dos chineses em retomar as importações

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Chile restringe toda carne comprada no Brasil

Ministro agradece a “confiança” dos chineses em retomar as importações

Neste sábado (25), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota informando que a China decidiu reabrir o mercado para a carne exportada do Brasil. Em nota assinada pelo ministro, o governo brasileiro agradece o “gesto de confiança” dos chineses.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a China só não vai importar a carne produzida pelos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca.

A decisão da China em retomar as importações do Brasil é vista como um alívio dentro do governo, já que o país asiático é o maior comprador da carne produzida no País.

Confira a nota divulgada pelo Ministro Blairo Maggi:

"A China anunciou hoje a reabertura total do mercado de carnes brasileiras. Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora. Nos últimos dias o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje", diz a nota assinada por Blairo Maggi.

Além da China, Também neste sábado, o Ministério da Agricultura do Egito, outro país que havia suspendido as importações do Brasil, anunciou a liberação para a carne brasileira.



Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS