Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Domingo, 22 de Janeiro de 2017, 10:02 - A | A

Domingo, 22 de Janeiro de 2017, 10h:02 - A | A

Enterro

Corpo de Teori Zavascki é enterrado em Porto Alegre

Autoridades e amigos prestaram homenagens nos últimos momentos

Myllena de Luca
Capital News

Arquivo / G1

O ministro Teori Zavascki STF

Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O corpo do ministro Teori Zavascki foi enterrado em Porto Alegre no fim do sábado (21). As autoridades, parentes e amigos prestaram homenagens nas nos últimos momentos.

O corpo de Teori Zavascki chegou de manhã na Base Aérea de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. E seguiu para o Tribunal Regional Federal da quarta região, na capital, onde o relator da Lava Jato começou a carreira de magistrado. Ele estava sendo esperado pela família e a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, amiga pessoal de Teori.

Os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux já tinham se manifestado por notas. Barroso destacou que Teori era um homem íntegro e trabalhador. Fux disse que ele jamais será esquecido pelo bem que realizou em prol do país e da Justiça.

Autoridades prestaram homenagens. Além de Cármen Lúcia, outros quatro ministros do Supremo foram ao velório. O ministro Gilmar Mendes, que voltou de uma viagem ao exterior para participar da cerimônia disse, na sexta-feira, que Teori era um dos maiores juízes do país.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS