Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 10h:55 - A | A

Em Paraty

Corpos de vítimas em queda de avião são resgatados

Teori Zavascki, ministro do STF, e outras quatro pessoas morreram no acidente

Liniker Ribeiro
Capital News

Agência Brasil/Reprodução Twitter Aeroagora

Corpos de vítimas em queda de avião são resgatados

Corpos foram resgatados na manhã desta sexta

Corpo de Bombeiros já resgatou os corpos de todas as cinco pessoas que morreram na queda de um avião no mar de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (19). Três deles, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono da aeronave e de uma mulher ainda não identificada, já estão no Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis para a necropsia.



Os corpos foram resgatados na manhã desta sexta-feira (20) após a retomada das buscas no local do acidente, próximo a Ilha Rasa, a menos de 2 km da pista de pouso. Os corpos devem ser liberados ainda hoje.

Mergulhadores do Grupamento de Buscas e Salvamento do Rio de Janeiro participaram do resgate dos corpos que estavam presos nas ferragens da aeronave, a uma profundidade de aproximadamente 4 metros.

Equipe da Aeronáutica especializada em investigação de acidentes está desde ontem à noite em Paraty analisando os destroços do avião. Todas as informações coletadas no local ajudarão na investigação. O trabalho dos peritos está voltado na busca por indícios de falhas e de sinais que indiquem as condições do avião momentos antes da queda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o órgão da Aeronáutica responsável pela condução das investigações.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS