Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 13:32 - A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 13h:32 - A | A

CRIMINALIDADE

Criminosos derrubam torre de transmissão de energia e atacam concessionária no Ceará

Estado vive onda de violência desde dia 2 de janeiro

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/Redes Sociais

Criminosos derrubam torre de transmissão de energia e atacam concessionária no Ceará

 Ataque ocorreu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza

Criminosos derrubaram uma torre de transmissão de energia e explodiram uma bomba em uma concessionária de veículos no 11º dia seguido da onda de violência no Ceará. A ação contra a torre ocorreu na madrugada deste sábado (11), em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Já o ataque à concessionária foi registrado nesta manhã, na capital.

 

A onda de violência no estado chegou ao 11º dia seguido com 194 ataques confirmados em 43 municípios. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, 319 pessoas foram presas até o momento. Todas elas foram autuadas em flagrante. 

 

Segundo a Agência Brasil, a Assembleia Legislativa do Ceará fará uma sessão extraordinária neste sábado (12), às 14h, para votar medidas emergenciais propostas pelo governador Camilo Santana, como a aprovação de lei para recompensa o recebimento de informações que levem à prisão de criminosos, convocação de policiais que estão na reserva e autorização para pagamento de horas extras para aumentar a escala de trabalho dos policiais civis, militares e bombeiros.

 

Na semana passada, o ministro da Justiça e da Segurança Pública , Sergio Moro, atendeu ao pedido do governador e autorizou o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará. Desde a chegada das tropas do governo federal, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do governo do estado transferiram 35 detentos para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS