Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15:39 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15h:39 - A | A

Obstrução de Justiça

Defesa de Michel Temer quer que ele seja investigado em inquérito separado de Aécio

Advogado do presidente diz que não há razão para Temer e Aécio serem investigados juntos

Maisse Cunha
Capital News

Marcos Corrêa/Presidência da República

Michel Temer

Presidente Michel Temer (PMDB)

O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa de Michel Temer, estuda pedir a separação do inquérito que investiga o presidente e o senador afastado Aécio Neves (PSDB). A decisão ocorreu após uma reunião com o Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o criminalista, não há razão para que o peemedebista e o tucano sejam investigados juntos. "Eu acho que não há conexão fática nem probatória entre a questão que envolve o Aécio e que envolve o presidente", disse.



Temer, Aécio e o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) serão investigados no mesmo inquérito, com base nas delações dos donos e executivos da JBS, no âmbito da operação Lava Jato.

A defesa também questiona a chamada “prevenção”, isto é,  o fato de de o inquérito ter sido distribuído a Fachin sem sorteio.

Temer é investigado na Lava Jato por corrupção passiva, obstrução à investigação de organização criminosa e participação em organização criminosa.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS