Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 14h:33 - A | A

Suspeita de fraude

Defesa de Temer e PGR pedem esclarecimentos sobre áudio da JBS

Áudio serviu de base para abertura de inquérito contra Michel Temer

Maisse Cunha
Capital News

Marcos Corrêa/PR

Michel Temer

Em pronunciamento oficial, temer disse que não renunciará ao cargo

A defesa de Michel Temer e a Procuradoria-Geral da República protocolaram, neste domingo (21), pedidos de esclarecimentos à Polícia Federal, sobre a gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente.


A desesa de Temer questiona se houve quarquer tipo de manipulação ou adulteração fraudulenta do áudio e se todos os procedimentos operacionais da Polícia Federal quanto à proteção do material foram cumpridos.

Requerimento da PGR também questiona se houve algum tipo de manipulação no áudio, além de questionar a perícia se é possível identificar a voz de Michel Temer nas gravações.

O áudio, gravado por Joesley Batista durante conversa com Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, foi considerado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer.

Ainda na noite de domingo, a defesa de Temer apresentou ao relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, pedido de suspensão do inquérito que o investiga, com base em suspeitas de adulteração da gravação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS