Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 17:55 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 17h:55 - A | A

Julgamento

Defesa de Temer teme que PGR interfira no Julgamento da chapa com Dilma no TSE

Advogados esperam que o Ministério Público Federal não tenha um comportamento político nesta semana

Maisse Cunha
Capital News

Metrópoles

 OAB defende apuração urgente das denúncias contra Temer

 

A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se prepara para uma ofensiva da Procuradoria-Geral da República (PGR), caso esta decida por interferir politicamente no julgamento da chapa Dilma-Temer, marcado para começar amanhã (6).


O advogado Gustavo Guedes, que faz a defesa do peemedebista na Corte, afirmou, ao Jornal O Globo, estar preocupado com o surgimento de novos fatos, ligados à Delação Premiada dos irmãos JBS, divulgadas em maio passado. Guedes acredita que podem haver gravações guardadas para serem publicizadas no decorrer desta semana de julgamento no TSE.


Segundo Guedes, “há um receio quehaja uma denúncia enviada sem respostas , antes do fim da perícia, e que esteja sendo feito um armazenamento tático dessas gravações. É algo que nos preocupa. Espero muito que o Ministério Público não tenha um comportamento político e não interfira no julgamento do TSE. Qualquer interferência indevida não é correta, ainda mais feita pelo Ministério Público, que é o fiscalizador da lei.”, afirmou Guedes.


A prisão do ex-deputado federal e assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala contendo R$500 mil, fruto de propina da JBS, também causou grande estabilidade no governo, na semana passada. Com a prisão, abre-se precedente para uma possível delação premiada de Loures.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS