Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14:17 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 14h:17 - A | A

Operação Lava Jato

Eike Batista presta depoimento para Polícia Federal sobre Operação Eficiência

Desmembramento da Lava Jato levou o empresário que já esteve na lista dos homens mais ricos do mundo para a cadeia

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Globonews

Eike Batista tem cabelo raspado em penitenciária e é transferido para Bangu 9

Eike presta depoimento durante 4 horas na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.

Empresário prestou depoimento na tarde desta terça-feira (31) a Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade. Eike Batista teve prisão decretada na quinta-feira (26), sendo preso ao retornar para o Brasil na manhã desta segunda-feira (30).

Em seu primeiro depoimento aos procuradores e delegados da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio, a espera era de se obter informações sobre o esquema de corrupção do governo do rio, porém, não foram divulgadas informações referentes ao depoimento, segundo o site G1.

Após quatro horas de conversa, antes de voltar para Bangu 9, o empresário passou pelo IML (Instituto Médico Legal), no Complexo penitenciário, Eike divide cela com mais dois presos da Operação Lava Jato.

Nenhum dos presos que estão com o empresário tem diploma superior e todos foram transferidos para o Presídio Bandeira Stampa por questões de segurança, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Eike Batista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, e de ter pago propina no valor de R$ 52 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS