Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 16:34 - A | A

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 16h:34 - A | A

Será?

Em nota, Aécio Neves diz estar tranquilo sobre denúncia; confira

O Senador afastado assegura a correção de todos os seus atos e de seus familiares

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

senador Aécio Neves

Pedido de prisão contra o senador foi negado pelo Ministro Edson Fachin

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou nota, nesta tarde (19), em que nega ter agido no sentido de tentar obstruir a Operação Lava Jato.

 

 

Aécio foi gravado pedindo propina de R$2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, para pagar sua defesa na operação. Andréa Neves, irmã, e Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador, foram presos preventivamente pela Polícia Federal.

 

Confira a nota na íntegra:

"Não existe qualquer ato do senador Aécio Neves, como parlamentar ou presidente do PSDB, que possa ter colocado qualquer empecilho aos avanços da Operação Lava Jato. Ao contrário, como presidente do partido, o senador foi um dos primeiros a hipotecar apoio à operação.

 

Manifestar posições em relação a propostas legislativas é algo inerente à atividade parlamentar, o que possibilitou inclusive a introdução no texto sobre abuso de autoridade de sugestões feitas tanto pelo senhor procurador-geral, como pelo juiz Sérgio Moro, a exemplo da retirada do texto do chamado crime de hermenêutica, de cujo entendimento o senador participou intensamente.

 

Em relação aos comentários feitos em conversa privada sobre delegados da Lava Jato, o senador emitiu uma opinião em face da demora da conclusão de alguns inquéritos.

 

O senador Aécio Neves jamais agiu ou conversou com quem quer que seja no sentido de criar qualquer tipo de empecilho à Operação Lava Jato ou à Polícia Federal, que sempre teve seu trabalho e autonomia apoiados pelo senador em suas agendas legislativas, e também como dirigente partidário.

 

Fato que pode ser verificado nas diversas oportunidades em que ele se pronunciou publicamente em apoio à instituição e na defesa no Orçamento da União da garantia dos recursos necessários para o cumprimento das atividades de polícia.

 

Assessoria do senador Aécio Neves"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS