Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 12:39 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 12h:39 - A | A

Após arquivamento de denúncia

Em nota, OAB diz que presidente do Conselho de Ética do Senado debocha da sociedade

Senador João Alberto de Souza (PMDB-AM) arquivou autoriatariamente pedido de cassação contra Aécio Neves

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

Em nota, OAB diz que presidente do Conselho de Ética do Senado debocha da sociedade

 

Após o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto de Souza (PMDB-AM), arquivar o pedido de cassação contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), na última sexta-feira (23), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota de repúdio contra a decisão do presidente.


Hoje pela manhã (26), o vice-presidente do Conselho, senador Pedro Chaves (PSC-MS), afirmou, em entrevista ao programa Boca do Povo, da Rádio Difusora Pantanal, que vai recorrer da decisão de João Alberto, que classificou como autoritária e equivocada.


De acordo com Chaves, as denúncias contra Aécio são graves e têm que ser apuradas. “Vamos trabalhar no sentido de reunir as 5 assinaturas dos demais membros do Conselho de Ética,  necessárias a abrir a investigação. As suspeitas que pairam sobre o senador Aécio Neves, que, inclusive, embasaram decisão do Supremo Tribunal Federal no sentido de afastá-lo do mandato, são extremamente graves e merecem, no mínimo, ser investigadas”, defendeu o parlamentar.


Confira a íntegra da nota da OAB:

 

Eugênio Novaes/CFOAB

Presidente Nacional da OAB defende ressocialização de presos como medida de segurança pública

Claudio Lamacchia, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

"Ao arquivar sumariamente a representação contra o senador Aécio Neves, o presidente do Conselho de Ética do Senado consegue, ao mesmo tempo, debochar da sociedade, que espera esclarecimento para as gravíssimas acusações, e agredir o Estado Democrático.


Dentro do contexto atual, é imprescindível que o processo tenha curso no Conselho de Ética e que o senador Aécio possa prestar os esclarecimentos necessários, exercendo seu direito de defesa.


A lamentável decisão do senador João Alberto, presidente do Conselho, frustra as expectativas de que o Congresso se paute pelos valores da transparência e da legalidade. O arquivamento também lança dúvidas e especulações sobre eventuais acordos que possam estar sendo feitos nas sombras.


Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS