Sábado, 27 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 13:13 - A | A

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 13h:13 - A | A

Contra o Impeachment

Em pronunciamento no rádio e TV, Dilma vai defender mandato nesta sexta-feira

Às 20h de Brasília, a presidente vai discursar contra o impeachment, convocando sua base para continuar mobilizada

Adriel Mattos
Capital News*

Reprodução/YouTube

Em pronunciamento no rádio e TV, Dilma vai defender mandato nesta sexta-feira

Dilma durante seu último discurso em rede nacional, em fevereiro

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai discursar em cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta sexta-feira (15). De acordo com o jornal O Globo, ela se reuniu com alguns ministros no Palácio do Alvorada para definir os detalhes do pronunciamento.

O tom do discurso será de defesa ao mandato. Em linhas gerais, Dilma deve falar da legitimidade dos votos que recebeu em 2014 e combater o discurso da oposição. A presidente vai convocar sua base de apoio na sociedade para manter a mobilização contra o processo de impeachment. A previsão é o pronunciamento seja veiculado às 20h (de Brasília)

Desde fevereiro, Dilma não aparece em cadeia nacional. Naquele mês, ela pediu apoio da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Durante o discurso, manifestantes bateram panelas nas janelas de diversas cidades do Brasil.

O discurso já foi gravado durante a manhã dessa sexta-feira, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Primeiramente, o discurso seria compartilhado nas redes sociais, mas optou-se pela cadeia de rádio e TV. Para reforçar o discurso contra o impeachment, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou mensagem e compartilhou nas redes sociais.

 


*Com informações do jornais O Globo e Folha de S. Paulo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS