Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 11:56 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 11h:56 - A | A

PIB

FMI aponta previsão de alta do PIB do Brasil em 0,3%

Entidade estima que recuperação da economia brasileira deve ser mais lenta. O PIB deve crescer 1,3% em 2018

Flavia Andrade
Capital News

FMI

Sede do FMI em Washington, Fundo Monetário Internacional

Sede do FMI em Washington

A projeção está na mais recente versão do relatório "Perspectivas Econômicas Globais." O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou de 0,2% para 0,3%, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2017.

No mesmo documento o Fundo estima que a recuperação da economia brasileira deve ser mais lenta que a esperada e, por isso, baixou, de 1,7% para 1,3%, a previsão para a alta do PIB em 2018. O relatório trimestral aponta crescimento de 1% na comparação com o quarto trimestre de 2016.

"A fraca demanda doméstica e o aumento da incerteza política e de políticas, vão se refletir em um ritmo mais moderado de recuperação e, portanto, na projeção de um crescimento menor em 2018," destaca FMI.

Além destes, o aumento das incertezas políticas é outro fator citado pelo FMI para reduzir a projeção para o PIB brasileiro no ano que vem. À crise política gerada pelas delações de executivos da J&F, controladora do frigorífico JBS, e que envolvem diretamente o presidente Michel Temer.  O FMI destaca o "forte declínio" da inflação e a recente desvalorização do real devido à crise política.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS