Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 25 de Julho de 2017, 18:37 - A | A

Terça-feira, 25 de Julho de 2017, 18h:37 - A | A

Operação Lava Jato

Força-tarefa da Lava Jato é prorroga por mais 6 meses pelo Ministério Público

Integrantes do Conselho Superior do MPF devem focar nas irregularidades da Eletronuclear e corrupção no governo Sérgio Cabral

Flavia Andrade
Capital News

Alba Valéria Mendonça/ G1

Sérgio Sá Leitão é empossado Ministro da Cultura

Integrantes do Conselho Superior do MPF devem focar nas irregularidades da Eletronuclear e corrupção no governo Sérgio Cabral

A operação força-tarefa de procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, teve prorrogação por mais 6 meses definida pelos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (25).

A operação foi deflagrada em Curitiba, em março de 2014, mas se espalhou pelo país na medida em que as investigações avançaram. Com a medida, uma equipe de procuradores continuará dedicada exclusivamente às investigações em território fluminense dos casos de corrupção revelados a partir da Lava Jato.

Os principais focos do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro são as irregularidades cometidas na Eletronuclear e a corrupção que movimentou a administração do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

A prorrogação dos trabalhos manterá os procuradores Eduardo Gomes, José Augusto Simões, Rodrigo Timóteo da Silva, Rafael dos Santos e Sérgio Dias à frente das investigações da Lava Jato no estado.

Durante a sessão,  o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou a subprocuradora Raquel Dodge, que foi indicada pelo presidente Michel Temer para sucedê-lo na chefia da Procuradoria Geral da República.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS