Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 12:12 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 12h:12 - A | A

Família Richthofen

Irmão de Suzane von Richthofen é internado em clínica psiquiátrica

Andreas von Richthofen foi resgatado por policias dormindo em um quintal de uma residência, com ferimentos pelo corpo

Cristiano Arruda
Capital News

Acervo da família

Irmão de Suzane Richthofen é internado em clínica psiquiátrica

Família von Richthofen

Andreas von Richthofen, de 29 anos, irmão de Suzane von Richthofen, foi internado nesta terça-feira (30) no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.


De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, após invadir uma casa o irmão de Suzane foi encaminhado ao hospital por policiais. Andreas estava dormindo no quintal da residência e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Sua irmã, Suzane, está presa em Tremenbé por matar os pais no ano de 2002.

Andreas Richthofen, o caçula da família é doutor em química, formando na Universidade de São Paulo (USP). Ele deu entrada no pronto-socorro, onde disse estar "paranóico". Com escoriações, espalhadas principalmente pelas pernas, aparentemente causadas pelas pontas de lança da grade do imóvel invadido, conforme relatou ao clínico geral.


Após a avaliação do clinico ele teve sua transferência autorizada na noite desta terça-feira para a Casa de Saúde João de Deus, um hospital psiquiátrico em Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo.

Lá ele foi novamente avaliado, desta vez por um psiquiatra, que acabou internado-o na ala de saúde mental, já que ele estava oscilando entre momentos de lucidez e devaneio, em que diz temer que alguém o mate, ele agora divide um quarto com outros dois pacientes. Segundo o hospital ele já caminhou pelos corredores e inclusive já conversou com outros pacientes no local.

Nenhum parente foi visitar Andreas, o único vinculo familiar dele é um brasão da própria família que está guardado na administração.

Reprodução/TV Globo

Irmão de Suzane Richthofen é internado em clínica psiquiátrica

..


Histórico familiar:

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002 e cumpre pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ela confessou participação no assassinato dos pais, ocorrido em 31 de outubro de 2002. O casal Manfred e Marísia von Richthofen foi morto pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos na mansão onde moravam, na capital paulista. O irmão dela, Andreas, tinha 15 anos na época do crime.

Daniel namorava Suzane, que teria planejado o crime porque não tinha um bom relacionamento com os pais. Ela pretendia dividir o dinheiro da herança da família com os Cravinhos. Os irmãos também foram presos e condenados ao regime fechado. Em fevereiro de 2013, progrediram para o regime semiaberto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS