Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 18:34 - A | A

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 18h:34 - A | A

No STF

JBS questiona decisão que a proibiu de vender ativos no Mercusul

Decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, proíbe empresa de vender frigríficos na Argentina, Paraguai e Uruguai

Maisse Cunha
Capital News

Joédson Alves/EFE

JBS questiona decisão que a proibiu de vender ativos no Mercusul

 

Os empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo JBS, maior companhia de carne bovina do país, protocolaram, nesta quinta-feira (29), no Supremo Tribunal Federal (STF), questionamentos sobre a proibição de empresas ligadas ao grupo em países da América do Sul.


A decisão proibiu Decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, proíbe a JBS de vender frigríficos na Argentina, Paraguai e Uruguai, controlados pela Minerva, segunda maior companhia de carne bovina do país.


No recurso, a JBS defende que a decisão do juíz não considerou os termos do acordo de colaboração firmado entre sete executivos da empresa e a Procuradoria-Geral da República (PGR), em maio passado.
Os questionamentos serão apreciados pelo relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin.

Venda
A JBS pretende vender suas subsidiárias na Argentina, Paraguai e Uruguai ao Grupo Minerva, com recursos advindos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O valor discutido pelas empresas para efetivar a venda, gira em torno de 300 milhões de dólares. Essa é a primeira venda de ativos desde que os executivos firmaram acordo com a PGR.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS