Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 11:08 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 11h:08 - A | A

Assassinato

Jovens atiram dentro de escola, matam 7 pessoas e se suicidam

Governador de São Paulo publicou em rede social o cancelamento de toda sua agenda e disse que estava a caminho do município para acompanhar o caso.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/TvGlobo

Jovens atiram dentro de escola, matam 7 pessoas e se suicidam

Governador de São Paulo publicou em rede social o cancelamento de toda sua agenda e disse que estava a caminho do município para acompanhar o caso.

 

Em Suzano, região Metropolitana de São Paulo, dois adolescentes encapuzados mataram 7 pessoas e feriram outras 17, na Escola Estadual Raul Brasil, nesta quarta-feira (13). Em seguida, os jovens cometeram suicídio, segundo a polícia. Entre os mortos estavam quatro meninos, uma menina e um funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 (horário de São Paulo). 

 

O governador de São Paulo, João Doria, publicou em rede social o cancelamento de sua agenda e anunciou estar a caminho de Suzano para acompanhar o caso. Conforme o G1, O governador João Doria chegou à escola em um helicóptero, acompanhado do secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, do secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e do comandante da PM, o coronel Salles. 

 

De acordo com relatos do G1, dentro a escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi acionado. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor. 

 

Ainda segundo G1, a capitão Cibele, da comunicação da PM, informou que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS