Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 24 de Novembro de 2012, 08:01 - A | A

Sábado, 24 de Novembro de 2012, 08h:01 - A | A

Macarrão é condenado a 15 anos de prisão

Laura Holsback - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-braço direito do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, de 27 anos, foi condenado pelo tribunal do júri da Comarca de Contagem (MG) a 12 anos de reclusão em regime fechado e três anos em regime aberto pelos crimes de sequestro e cárcere privado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. O julgamento terminou por volta das 21h de ontem (23). O corpo de jurados foi composto por um homem e seis mulheres.

A ex-namorada do jogador Bruno Fernandes, que teria sido o mandante do crime, Fernanda Gomes de Castro foi condenada a três anos de prisão em regime aberto pelo sequestro e a dois anos de reclusão em regime aberto pelo cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho dela.

Conforme o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerias, ao ler a sentença, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues esclareceu que, na estipulação de pena dos réus, a confissão espontânea de Macarrão foi uma circunstância atenuante, pois permitiu pela primeira vez o reconhecimento da morte de Eliza como um fato concreto. Entretanto, a conduta social de Luiz Henrique e os seus antecedentes não o favoreceram.

A magistrada afirmou que, na dosimetria da pena, a acusada Fernanda Gomes de Castro foi beneficiada por ser ré primária e por não ter um comportamento social reprovável ou desabonador.

Macarrão está preso há dois anos, 4 meses e 17 dias. Pela sentença de ontem, terá de cumprir até 12 anos em reclusão. Já Fernanda ficará em liberdade. A juíza destacou que a ré é primária e tem bons antecedentes.

Clique na imagem para acessar a galeria

Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão após assumir envolvimento no crime
Foto: Vagner Antônio /TJMG

Novo julgamento

O julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de ter sido o mandante na suposta morte de Eliza Samúdio, foi adiado para o dia 4 de março do próximo ano, conforme decisão da juíza Marixa Fabiane, anunciada na manhã de hoje (21). O jogador responde por acusado por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Será julgado junto com o ex-goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza e Marcos Aparecido dos Santos.
 

Comente esta notícia

[email protected] 24/11/2012

noa gostei da quilo que e lefes demantar outro merecia os20anos,somqe foi tirado os5 anos. s

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS