Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 12:13 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 12h:13 - A | A

Declaração

Mandetta anunciará o programa "Médicos pelo Brasil" em Agosto

Programa irá substituir o “Mais Médicos” no País.

Flavia Andrade
Capital News

Foto: Sérgio Marques / TV Globo

Mandetta anunciará o programa 'Médicos pelo Brasil' em Agosto

Programa irá substituir o “Mais Médicos” no País.

 

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falou durante a abertura do Congresso MEDTROP - PARASITO 2019, no último domingo (28), sobre o programa “Médicos pelo Brasil”, que substituirá, gradativamente o “Mais Médicos”. Segundo Mandetta, as mudanças serão divulgadas oficialmente na próxima semana.

 

Ainda conforme o ministro, o “Médicos pelo Brasil” irá substituir gradativamente o programa anterior, a medida em que as vagas forem preenchidas no novo modelo. Não foram informados os números de vagas.

 

De acordo com o site G1, será adotado um novo critério de distribuição de vagas, que irá classificar os municípios em rural, rural remoto, intermediário e urbano.

 

Ministro pontua ainda que, a prioridade será o atendimento médico para os municípios com maior vulnerabilidade social. E citou o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

 

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva e a contratação será por vínculo CLT. Haverá possibilidade de pagamento de bônus de acordo com indicadores de desempenho.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS