Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019, 15h:38
Tamanho do texto A - A+

Marcola e mais 21 detentos serão transferidos para presídios federais

Detentos do 1º e 2º escalão do PCC serão transferidos nesta quarta-feira (13)

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/BalançoGeral

Marcola e mais 21 detentos serão transferidos para presídios federais

Detentos do 1º e 2º escalão do PCC serão transferidos nesta quarta-feira (13)

 

Mobilizando cerca de 200 homens para garantir o sucesso do esquema de segurança para o transporte dos presos de Presidente Venceslau (SP) para presídios federais no Brasil. Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros 21 detentos do 1º e 2º escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital), estão sendo transferidos para presídios federais do BRasil.

 

Segundo informações, o Marcelo deverá ser transferido para o presídio federal de Mossoró (RN) ou para Porto Velho (RO), onde deverá ficar cerca de 22 horas em regime de isolamento. Na nova acomodação, ele terá direito a duas horas de banho de sol e será privado de receber visita íntima. Para se ter ideia, a Penitenciária 2, com cerca de 700 detentos, dava direito de visita íntima aos finais de semana.

 

Dificultando o contato de Marcola com os demais membros da cúpula, na cela, Ele não terá nenhum ponto de energia na estrutura. As visitas de familiares e de advogados só deverá ocorrer, cerca de trinta dias após a transferência, e os encontros, porém, não serão pessoalmente e devem ser monitoradas. 

 

Ainda segundo informações, 15 membros da facção cumpriam pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e outros sete no Centro de Reabilitação Penitenciária, onde se cumpre RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). A polícia está em estado de alerta durante a remoção. Policiais civis, militares e até federais estão de sobreaviso para eventuais retaliações.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix