Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 15:37 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 15h:37 - A | A

Inscrição

MEC registra 500 mil acessos simultâneos no Sisu

Inscrições seguem até esta sexta-feira (25)

Flavia Andrade
Capital News

Elza Fiuza/Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Sisu

Inscrições seguem até esta sexta-feira (25)

Nesta quarta-feira (23), o Ministério da Educação registrou através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 500 mil acessos simultâneos, superando o máximo de acessos ao mesmo tempo no primeiro dia de inscrições, o qual marcou 350 mil pessoa.

 

Com o grande número de acessos, o sistema registrou lentidão. Diversos estudantes reclamaram nas redes sociais desde o primeiro dia de inscrição, da dificuldade em acessar a página. Em suas postagens, dizem ainda que o sistema cai antes de confirmar a inscrição. 

 

De acordo com o Ministério da Educação, até as 20h, desta quarta-feira (23), 911.309 candidatos haviam concluído a inscrição. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualizem a página de inscrição antes de preencher os dados.

 

O prazo final para os estudantes realizarem as inscrições é até esta sexta-feira (25), na página do Sisu. Ao todo, 235.461 vagas são ofertadas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

 

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

 

Do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS