Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 08:54 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 08h:54 - A | A

Pronunciamento

Michel Temer faz pronunciamento após votação dos deputados

Presidente afirma que é “uma conquista do Estado democrático de direito, das instituições e da Constituição”

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Temer pede no STF suspensão de inquérito aberto com base em gravação “adulterada”

Presidente afirma que é “uma conquista do Estado democrático de direito, das instituições e da Constituição”

No discurso, que durou aproximadamente oito minutos, Michel Temer afirmou que a decisão não é uma vitória pessoal, mas “uma conquista do Estado democrático de direito, da força das instituições e da própria Constituição”. A sessão da Câmara dos Deputados que decidiu pelo arquivamento da denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República.

De acordo com o presidente, “O poder da autoridade emana da lei. Extrapolar o que a Constituição determina é violar a democracia. Todos devem obedecer a lei e a Constituição. São os princípios de direito que nos garantem a normalidade das relações pessoais ou institucionais. Hoje, esses princípios venceram com votos acima da maioria absoluta na Câmara dos Deputados”, afirma.

Continuando o discurso, o presidente Michel Temer disse que irá seguir trabalhando pelo crescimento do País, “Diante dessa eloquente decisão, posso dizer que seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou há pouco mais de um ano”.

Temer pontuou as reformas que tem realizado, como a trabalhista, além da queda da inflação e dos juros, que têm ocorrido durante seu governo. “Nós faremos muito mais ao colocar, como estamos fazendo, as nossas contas em ordem, de forma definitiva e equilibrada. E faremos também todas as demais reformas estruturantes que o país necessita”.

 

o presidente finalizou dizendo que, “O objetivo do meu governo é fazer um Brasil cada vez melhor. Farei isso a cada instante até o fim do meu mandato. Quero construir com cada brasileiro um país melhor, sem ódio ou rancor”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS