Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 13 de Março de 2017, 11:29 - A | A

Segunda-feira, 13 de Março de 2017, 11h:29 - A | A

Retorno

Ministro retorna a Casa Civil após 21 dias afastado por problemas de saúde

Eliseu Padilha deve se reunir com presidente Michel Temer para falar sobre acusações de José Yunes

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Novo chefe da Casa Civil diz que ministério não tem mulheres porque partidos não indicaram

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, retorna ao trabalho, porém a sua permanência é indefinida.

Nesta segunda-feira (13), Eliseu Padilha, Ministro Chefe da Casa Civil, retorna ao trabalho, após 21 dias afastado em decorrência de uma cirurgia na próstata, a qual o manteve internado em Porto Alegre (RS). Padilha deve se reunir com Michel Temer para falar sobre as acusações de José Yunes, porém a sua permanência no governo ainda é incerta. 

 

De acordo com o site G1, a reunião com o presidente é para decidir se irá se manifestar publicamente após ter sido mencionado por José Yunes, em depoimento ao Ministério Público no mês passado. 

 

Segundo Yunes, a pedido de Padilha, recebeu um envelope com “documentos” do doleiro Lúcio Funaro, durante a campanha de 2014. Preso na Operação Lava Jato, Funaro é apontado como operador financeiro do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha, pela PGR.

Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, em delação premiada disse que o envelope de José Yunes continha dinheiro. Já Yunes disse desconhecer o conteúdo do envelope, entregue no escritório dele, segundo afirmou, a pedido do Ministro Chefe da Casa Civil, e retirado posteriormente por um emissário. 

 

Padilha estava afastado do cargo, após internação em Brasília e transferência para Porto Alegre para que fosse submetido a uma cirurgia de próstata, onde teve o afastamento renovado por duas vezes.  

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS