Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019, 08h:37 - A | A

Luto

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Apresentador teve um ataque fulminante após retornar de um jantar com amigos

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Internet

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Jornalista morreu aos 77 anos

 

Jornalista Paulo Henrique Amorim, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), vítima de um ataque fulminante. O jornalista havia acabado de retornar de um jantar com amigos e estava em casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal. Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro. 

 

Amorim estava na Record TV desde 2003, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. Em nota, a Record informou que ele havia deixado o programa e que permanecia na emissora à disposição para novos projetos. 

 

Carreira

O jornalista deixa um legado para o jornalismo brasileiro, uma vez que passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país. Amorim estreou no jornal A Noite, em 1961, foi correspondente em Nova York da revista Realidade e foi da Veja.

 

Na TV, passou também por Manchete e Globo, onde teve fases como correspondente internacional, Band e TV Cultura. Em 1972, ganhou Prêmio Esso na categoria informação econômica pela reportagem "A renda dos brasileiros", pela revista Veja. Na Record ajudou a criar o programa Tudo a Ver. 

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS