Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 17:52 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, 17h:52 - A | A

Indicação de Temer

Nova Procuradora-Geral tem nomeação publicada no Diário Oficial

Raquel Dodge substitui Rodrigo Janot a partir de 18 de setembro deste ano

Renato Giansante
Capital News

EBC

Nova Procuradora-Geral tem nomeação publicada no Diário Oficial

Raquel Dodge assume o posto na PGR a partir de setembro

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) trouxe a nomeação e Raquel Elias Ferreira Dodge para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela assume o lugar de Rodrigo Janot Monteiro de Barros a partir do dia 18 de setembro.

Nesta quarta-feira (12), o plenário do Senado aprovou a indicação do presidente Michel Temer (PMDB) por 74 votos contra 1 abstenção. O nome de Raquel Elias Ferreira Dodge já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Raquel era a segunda mais votada na eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República. Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, ela é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Ocupa uma cadeira do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo e já foi procuradora federal dos Direitos do Cidadão Adjunta e auxiliou a redação do 1° Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS