Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10:56 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 10h:56 - A | A

Estratégia

Petrobras anuncia venda de oito refinarias sendo uma Brasileira

A venda das refinarias visa a à concentração em ativos de maior rentabilidade e a dar mais competitividade ao segmento no Brasil

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Juarez Cavalcanti/Revista Mineração e Sustentabilidade

Petrobras anuncia venda de oito refinarias sendo uma Brasileira

Petrobras anuncia venda da Lubnor, no Ceará, e outras sete refinarias

Novas diretrizes da Petrobras que incluem a venda de oito refinarias, de uma rede de postos no Uruguai e de parte da participação na Petrobras Distribuidora (BR), foram aprovadas e anunciadas na ultima sexta feira (26).

As iniciativas, segundo nota divulgada pela companhia publicadas na Agencia Brasil, fazem parte do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024, que tem previsão de aprovação e divulgação no quarto trimestre deste ano.

“As novas diretrizes consideram a venda de ativos com destaque para o segmento de Refino e Distribuição, incluindo a venda integral da PUDSA, rede de postos no Uruguai, oito refinarias que totalizam capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por dia, e a venda adicional de participação na Petrobras Distribuidora (BR), permanecendo a Petrobras como acionista relevante”, destaca a nota.

Serão vendidas a Refinaria Abreu e Lima, a Unidade de Industrialização do Xisto, as refinaria Landulpho Alves, Gabriel Passos, Presidente Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini e Isaac Sabbá, além da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR).

Segundo a Petrobras, a venda das refinarias visa a à concentração em ativos de maior rentabilidade e a dar mais competitividade e transparência ao segmento de refino no Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS