Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 17:03 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 17h:03 - A | A

Confronto

Presidente Jair Bolsonaro e Forças Armadas estudam situação na fronteira com Venezuela

Em reunião, Ministro da Defesa e quatro comandantes das Forças Armadas apresentaram a situação ao presidente Jair Bolsonaro

Flavia Andrade
Capital News

Roraima em tempo

Presidente Jair Bolsonaro e Forças Armadas estudam situação na fronteira com Venezuela

Em reunião, Ministro da Defesa e quatro comandantes das Forças Armadas apresentaram a situação ao presidente Jair Bolsonaro

 

Nesta segunda-feira (25), a situação na fronteira do Brasil com a Venezuela esteve em pauta, no Palácio do  Planalto, onde, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os quatro comandantes das Forças Armadas avaliaram a situação do país vizinho.

 

Após um fim de semana de tensão e conflitos em Pacaraima, município do Estado de Roraima, na fronteira​ do Brasil​ com a Venezuela, e a tentativa frustrada de envio de ajuda humanitária do governo federal ao país vizinho, que enfrenta crise de abastecimento.

 

Após reunião, o​ chefe de Logística e Mobilização do Exército, general Laerte de Souza Santos, ​disse que a ajuda humanitária do Brasil pro​ssegue na fronteira, por meio da Operação Acolhida​. 

 

Além dele, estiveram na reunião os comandantes da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior; do Exército, general Edson Leal Pujol; da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez; e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, interino, almirante Cláudio Portugal de Viveiros.

 

Enquanto isso, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, estão em Bogotá, na Colômbia. Eles participam de encontro do Grupo de Lima, formado por países das Américas para tratar do acirramento da crise na Venezuela.

 

O Presidente Interino da Venezuela Juan Guaidó pediu ao Grupo de Lima um minuto de silêncio por conta da violência ocorrida na Venezuela nos últimos dias, na fronteira do Brasil e da Colômbia, por onde tentaram entrar no país, caminhões com carregamentos de ajuda internacional. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS