Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Sexta-feira, 07 de Setembro de 2018, 13:41 - A | A

Sexta-feira, 07 de Setembro de 2018, 13h:41 - A | A

CIRURGIA

Quadro de Bolsonaro é estável após cirurgia, dizem médicos

Intervenção cirúrgica foi necessária para conter sangramento e lesões nos intestinos grosso e delgado

Flávio Veras
Capital News

Divulgação

Facada atinge intestino de Bolsonaro, diz hospital

Candidato passou por uma cirurgioa no fim da tarde de ontem (6)

Após passar por cirurgia, o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, passa bem, afirmou os médicos do caso. A intervenção cirúrgica foi necessária  para conter sangramento e lesões no abdome e nos intestinos grosso e delgado. Ela aconteceu no início da noite de ontem (6), Santa Casa de Juiz de Fora (MG).

 

Luiz Henrique, médico da equipe, informou que o presidenciável chegou ao hospital com uma perda sanguínea grande e em estado de choque. "A maior parte do sangramento ocorria devido ao rompimento de uma veia abdominal. O sangramento do intestino foi mínimo", disse durante coletiva à imprensa.

 

"Não se pode dizer qual o período de recuperação nesse momento. Nas primeiras horas, a recuperação tem sido muito satisfatória."

 

Bolsonaro foi submetido a uma colostomia - procedimento cirúrgico que consiste na exteriorização no abdome de uma parte do intestino grosso para eliminação de fezes - e deve passar a noite na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

 

Ainda de acordo com o médico, a recuperação de pacientes que sofreram uma colostomia é de, no mínimo, 7 ou 10 dias. Ele também informou que o deputado federal está consciente e conversa com os filhos.

 

"Ir para UTI é um procedimento padrão após a cirurgia. Ele está em estado estável, respirando espontaneamente e já recuperou a consciência. A pressão está estável no momento", informou.

 

Os candidatos Geraldo Alckmin, Marina Silva e Guilherme Boulos cancelaram suas agenda eleitorais de sexta-feira, 7, por conta da agressão ao seu rival das urnas, Bolsonaro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS