Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 12:42 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 12h:42 - A | A

Reformas

Reforma da previdência ainda pode ser negociada, diz Michel Temer

Presidente apontou necessidade da reforma para que o país possa se equilibrar

Flavia Andrade
Capital News

Lula Marques/Agência PT

Michel Temer

Presidente da República, Michel Temer

Nesta quarta-feira (29), o presidente Michel Temer relatou durante discurso na abertura da 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo, ele afirmou que se a reforma não for feita agora, terá de ser feita daqui a três anos. Caso contrário, acrescentou, “em sete anos paralisamos o Brasil”. Ainda disse que questões como a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência podem ainda ser negociadas para a aprovação da reforma da Previdência.

Ainda de acordo com Michel Temer, “precisamos aproveitar este momento de apoio do Congresso Nacional para fazer essa reforma. A reforma não prejudicará ninguém. A questão dos trabalhadores rurais, a questão dos deficientes, eu compreendo, e nós podemos ainda negociar, de modo a aprovar a reforma”, disse Temer.

Presidente pontuou também que, todos os estudos estatísticos mostram que se não houver reformulação previdenciária, em 2024 o país só terá verbas para pagar servidores públicos. “Estamos fazendo regras de transição que permitam que, muito brevemente, as finanças públicas possam estar mais equilibradas e que não possam gerar o que ocorreu na Grécia, em Portugal, na Espanha e na França, que tiveram de reduzir valores de aposentadorias e de salários de servidores”.

Comente esta notícia

Mario Arruda 29/03/2017

Esse cara aposentou aos 53 anos com salário alto. Com que moral ele vem propor uma reforma esdrúxula e cruel dessas. Temer você nao esta tratando com idiotas. Reduza despesas: ministerios pela metade, corte cargos de confiança, mordomias, diárias, cartões corporativos, etc,etc. Essa reforma não merece emendas, mas sim ser jogada no lixo, com os hipócritas, corruptos, traidores do povo juntos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS