Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024



Nacional Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 12:39 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 12h:39 - A | A

Reforma da Previdência

Reforma da Previdência é prioridade após votação contra Temer, segundo Ministro

Eliseu Padilha afirma que “As contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto”

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Novo chefe da Casa Civil diz que ministério não tem mulheres porque partidos não indicaram

Eliseu Padilha afirma que “As contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto”.

A prioridade permanece na reforma previdenciária, segundo ministro Eliseu Padilha, após a Câmara barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer.

O chefe da Casa Civil classifica a reforma da Previdência como prioridade "A" do governo. Apesar de a simplificação tributária e alterações na legislação eleitoral também estarem no radar do Palácio do Planalto. De acordo com o Ministro Eliseu Padilha, "As contas do Brasil não podem cair no descontrole absoluto. Temos que retomar e concluir a reforma da Previdência" pontua.

A possível segunda denúncia pode reunir os crimes de obstrução da Justiça e organização criminosa. A qual também se basearia em fatos descritos na delação dos donos e executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. Em junho, Temer foi denunciado pelo crime de corrupção passiva. Para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisasse a acusação, era preciso o aval da Câmara. Nesta quarta-feira (2), o plenário decidiu barrar o encaminhado da denúncia à Corte, deixando o caso parado até o final do mandato do peemedebista, em dezembro de 2018. A previsão é que seja finalizada e apresentada no STF até setembro, quando termina o mandato do atual procurador-geral Rodrigo Janot.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS