Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 09:11 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 09h:11 - A | A

Investigação

Restos do avião que caiu em Paraty são resgatados

Os destroços do avião seguem para Angra e investigações continuam

Myllena de Luca
Capital News

Fábio Motta/Estadão

Restos do avião que caiu em Paraty são resgatados

O material está sendo entregue à Aeronáutica para que a investigação continue

A parte principal da aeronave PR-SOM, foi retirada da água na noite de domingo (22). Os restos seguem para o município de Angra dos Reis, no sul fluminense. O avião caiu no mar de Paraty na semana passada, matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas.

De acordo com a Agência Brasil, a carcaça da aeronave foi içada pela empresa AGS, contratada pela proprietária do avião, o grupo hoteleiro Emiliano, com o uso de um guindaste em uma balsa.

O material está sendo entregue à Aeronáutica para que a investigação continue. A empresa Emiliano continua as buscas por partes menores do avião. O material é levado de barco para Angra, depois seguirá por estrada até a Base Aérea do Galeão para análise feita pela Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A caixa preta do avião já tinha sido recuperada na sexta-feira (20), um dia depois do acidente. O avião caiu no mar de Paraty na tarde de quinta-feira (19), durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS