Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 09:15 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 09h:15 - A | A

MORTE

Sabrina Bittencourt, ativista que denunciou João de Deus, comete suicídio

Morte foi confirmada por ativistas, que dizem que ela sofria perseguições

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução

Sabrina Bittencourt, ativista que denunciou João de Deus, comete suicídio

Sabrina criou o movimento Combate ao Abuso no Meio Espiritual (Coame) que, em um mês, coletou mais de 103 relatos

A ativista Sabrina Bittencourt, que ajudou a desmascarar o médium João de Deus - preso desde dezembro por denúncias de abuso sexual - morreu por volta das 21 horas deste sábado (2). Ativistas dizem que ela teria se suicidado após sofrer perseguições.  

 

A morte foi confirmada ainda ontem pelo filho Gabriel Baum e por Maria do Carmo, presidente do grupo Vítimas Unidas, que foi criado por mulheres abusadas pelo ex-médico Roger Abdelmassih, com quem Sabrina lutava para coletar provas e reunir vítimas para denunciar crimes sexuais. 

 

Em nota, assinada por sua presidente Maria do Carmo, o grupo disse: “A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil”. 

 

O movimento ainda disse: “A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo”. 

 

O filho Gabriel Baum confirmou a morte da mãe em uma rede social. “Ela não queria ser morta pelas quadrilhas nem pelo câncer. Minha mãe lutou até o final. Ela não desistiu. Ela só se libertou do inferno que estava vivendo”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS