Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 04 de Novembro de 2017, 20:16 - A | A

Sábado, 04 de Novembro de 2017, 20h:16 - A | A

Brasileirão

Santos bate Atlético-MG e torce por clássico sem vencedor em Itaquera

São Paulo e Fluminense venceram seus jogos e se afastam da zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

Santos bate Atlético-MG e torce por clássico sem vencedor em Itaquera

David Braz (esq) comemora segundo gol do Santos na Vila Belmiro


A estreia do técnico Elano no comando do Santos não poderia ter sido melhor. Neste sábado, na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a segunda posição do Campeonato Brasileiro. A vitória ainda veio aliada com bom futebol e o retorno da paz com o torcedor que vinha vaiando o time em casa, mesmo nas vitórias.

A abertura da 32ª rodada do Brasileirão teve ainda virada no clássico carioca entre Botafogo e Fluminense e vitória do São Paulo em Goiânia, afastando o Tricolor ainda mais da região de perigo de rebaixamento e já sonhando em posições próximas da zona de classificação para Libertadores.

Na Vila Belmiro, motivado pela troca de treinador e o apoio do torcedor, o Santos se mostrou bastante ofensivo criando as melhores chances do primeiro tempo contra o Galo. Depois de muita persistência, as redes balançaram aos 45 minutos. Bruno Henrique cruzou na medida para Arthur Gomes cabecear e colocar o Peixe na frente.

Na volta o intervalo, o Atlético deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Fred pegou cruzamento de Robinho e, sozinho, cabeceou sem defesa para Vanderlei. O Santos não demorou para voltar ao ritmo da primeira etapa e marcou o segundo aos 15. Após Lucas Lima cobrar escanteio pela esquerda, David Braz ganhou da marcação e colocou o time paulista na frente novamente. Aos 34, Bruno Henrique cruzou para Ricardo Oliveira, que fechou a vitória santista por 3 a 1.

Com o resultado, o Peixe assumiu o segundo lugar e está a apenas três pontos do líder Corinthians (que tem 59 e enfrenta o Palmeiras no domingo). O Galo, com 42, segue no meio da classificação.

Outros jogos

No Serra Dourada, o São Paulo enfrentou o lanterna Atlético-GO e venceu mais uma, a terceira seguida. O gol do jogo foi marcado por Hernanes, aproveitando cruzamento de Lucas Pratto ainda no primeiro tempo. Agora com 43 pontos, o Tricolor assume provisoriamente a nona posição e torce para que o Atlético-PR não pontue contra o Cruzeiro neste domingo. 

Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão e o time da casa abriu o placar logo aos cinco minutos com Marcos Vinícius. No segundo tempo, Marcos Júnior e Matheus Alessandro, quase no final da partida, marcaram os gols da virada tricolor para 2 a 1. A derrota segura o Botafogo com 48 pontos na sexta posição, mas pode perder o lugar para o Flamengo. O Flu agora tem 42 e está na 12ª colocação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS