Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 10:54 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 10h:54 - A | A

14ª Denúncia

Sérgio Cabral tem mais duas denúncias apresentadas pelo MPF

Operação Ponto Final denuncia o ex-governador e mais 23 pessoas

Flavia Andrade
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Sérgio Cabral_ex-governador do RJ

Operação Ponto Final denuncia o ex-governador e mais 23 pessoas

Cabral e mais 23 pessoas foram denunciados por crimes envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor), investigados na Operação Ponto Final. O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça mais duas denúncias contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral a partir de investigações da Lava Jato.

A investigação da Operação Ponto Final deflagrada pelo MPF, indica que Sérgio Cabral recebeu cerca de R$ 122 milhões em propina por meio do operador e braço-direito Carlos Miranda, também preso.

No total, cerca de R$ 260 milhões em propinas em troca de benefícios às empresas de ônibus foram movimentados segundo Ministério.

De acordo com as investigações, valores desviados indevidamente eram encaminhados para Cabral como "prêmios" em troca de benefícios para as empresas de ônibus – como a concessão de reajustes nas tarifas. O esquema de corrupção envolvendo o transporte público rodoviário no Rio de Janeiro é um dos mais antigos no estado e continuou beneficiando o ex-governador Sérgio Cabral e a organização criminosa chefiada por ele mesmo após a saída do governo, segundo o procurador da República Eduardo El Hage. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS