Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 14:17 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 14h:17 - A | A

Deu ruim

Temer demite seu assessor, preso pela Polícia Federal em superfaturamento de obras no estádio Mané Garrincha

Presidente assinou o ato de sua exoneração na manhã desta terça-feira (23) quando chegou ao Palácio do Planalto

Cristiano Arruda
Capital News

Beto Barata/Presidência da República

O presidente Michel Temer demitiu nesta terça feira (23) o seu assessor especial Tadeu Filipelli

O presidente Michel Temer (PMDB) demitiu nesta terça feira (23) o seu assessor especial Tadeu Filipelli, que foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje, sendo alvo da investigação de superfaturamento de até R$ 900 milhões em obras do estádio Mané Garrincha, construído para a Copa de 2014.

Michel Temer assinou o ato de sua exoneração nesta manhã (23) quando chegou ao Palácio do Planalto. O ofício foi enviado à Casa Civil e vai ser publicado na edição de amanhã (24) do Diário Oficial da União.

Temer não seguiu a regra que anunciou em fevereiro: só afastar auxiliares após serem denunciados formalmente pelo Ministério Público. A exoneração, segundo o presidente, só ocorreria quando se tornassem réus.

Em entrevista realizada ao jornal Folha de São Paulo, desta segunda-feira (22), Temer disse que sua regra não se aplica ao presidente da República.

Filippelli é o presidente do diretório do PMDB no Distrito Federal, ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Vice Presidência, vice-governador do DF na gestão do petista Agnelo Queiroz (2011-2015) e deputado federal por três mandatos. Foi nomeado como assessor especial do presidente em 22 de setembro de 2016, junto do hoje deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), personagem do FriboiGate.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS